segunda-feira, 27 de julho de 2009


Me desculpem, ontem não tive tempo de postar, mas hj vai uma dica super legal...rsrsrs
Quem não gosta de ficar de molho na água, né????
E ainda queimando calorias..... bah, é tudo de bom....
Hj vou escrever um pouco sobre a Hidroginástica e seus grandes benefícios.
A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade e o bem-estar geral. Ela tem a vantagem de poder ser praticada por pessoas de qualquer sexo e de qualquer idade. A hidroginástica é uma opção alternativa para o seu programa normal de exercícios. É uma excelente opção para pessoas que levam uma vida muito agitada e têm pouco tempo para a prática de exercícios. A hidroginástica serve tanto para atletas em treinamento, como para gestantes, pessoas que estão recuperando lesões, ou que estão acima ou abaixo do peso ou aquelas com algum tipo de deficiência.
Os exercícios aquáticos são divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes, cômodos e seguros. A hidroginástica permite a redução no esforço articular. É uma excelente opção de atividade física, para chegar à boa forma e a um estilo de vida mais saudável. É importante levar uma vida saudável, praticar esportes e cuidar da alimentação em geral. Isso só trará benefícios para você. Muitas pessoas no mundo procuram os benefícios da hidroginástica.
A modalidade que consiste em uma ginástica praticada dentro da água se popularizou, a explicação pode estar relacionada à vida dos seres humanos antes de nascerem, que se encontravam imersos em água. Os especialistas afirmam que os exercícios realizados na água são mais divertidos, agradáveis, eficazes, estimulantes. Na água, os exercícios não são acompanhados de dores, transpiração, sensação de exaustão. A hidroginástica é indicada para quem tem pouco ou nenhum condicionamento físico, problemas de coluna, pessoas de todas as idades, gestantes. A água elimina o stress e o cansaço do dia a dia, pois faz uma massagem na musculatura, aliviando as tensões, relaxando o corpo.
Os benefícios da hidroginástica são: melhora da postura; melhora do sistema cardiorespiratório; fortalecimento da massa muscular; diminuição do percentual de gordura; melhora a flexibilidade das articulações. A prática não oferece risco, desde que o indivíduo passe por uma avaliação médica, os impactos quase são eliminados, pois o peso corporal é diminuído em 90%. Os benefícios são percebidos depois de três meses, com a prática de 45 minutos, três vezes por semana. O gasto calórico médio é de 260 a 400 Kcal/hora. Quando praticada de forma adequada e regular, a hidroginástica proporciona uma melhora em todos os componentes do condicionamento físico: componente aeróbio, componente de força muscular, componente de resistência muscular, componente de flexibilidade, componente de composição corporal.

Meninas continuem postando suas dúvidas, estou respondendo a todas (acho q sim..kkkk), se não pelo menos estou tentando..... continuem perguntando, mandando sugestões e podem publicar meu blog no blog de vcs (ISSO PODE!!!!!) hehehehe....
Bjus e até amanhã!!!!
Prof. Michele :]


Um comentário:

  1. oi querida!!

    eu tenho uma duvida sim!!

    eu malho depois do cafe da manha, cerca de 1 hora depois, e costumo sentir tonturas durante o exercicio. como posso evitar isso?

    bjss

    ResponderExcluir

AGRADEÇO MUITO SUA VISITA!!!