domingo, 19 de julho de 2009

xô gordurinha.......

A corrida é tudo de bom: não exige equipamento, emagrece (são até 500 calorias por hora), deixa as pernas torneadas, garante disposição, aumenta o fôlego, melhora a autoestima, exercita a cabeça e amplia o círculo de amizades. E sabe os pneuzinhos, vão todos embora: ISSO É FATO.....
A reposição da água é de grande importância: NUNCA SE ESQUEÇA DISSO!!!!!
VAMOS, COMECE HJ MESMO...... intercale caminhada com a corrida (5 minutos de caminhada e 2 minutos de corrida) na 1ª semana e depois vai aumentando gradativamente o tempo de corrida e diminuindo o tempo da caminhada.
A escolha de um bom tênis também é importante, para evitar problemas....Correr virou esporte nacional. A modalidade, que sempre atraiu muita gente porque pode ser praticada sozinha, há tempos deixou de ser solitária. A maioria começa quietinha na esteira em busca de um corpo mais enxuto, mas logo encontra uma amiga que corre, outra que participa de provas... Da troca de informações para as competições é um passo. E assim o esporte vai atraindo cada vez mais praticantes.
Por hj é só, amanhã tem mais......super bjo
Prof. Michele

17 comentários:

  1. Oi... Farei corrida para o futuro..
    O que eu poderia fazer para já me iniciar na corrida?? Não sei se a pergunta está bem colocada..
    Vc me entendeu???

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu de novo..
    Vc até poderia fazer um post desse assunto ...
    Um bjinho
    Aproveite bem o domingo ...

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo blog!! ;)

    virei visitar sempre!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi Michele,
    q bom que deu certo, vi que vc já está me seguindo! Adorei saber que tenho uma personal me seguindo, rs...
    Eu ainda não corro pq por enquanto estou muito pesada e meus joelhos gritam qquer passo mais rápido, mas pensa, eu comecei academia com 146,5Kg e andando na esteira em 3,5. Agora com 126 já tô conseguindo andar bem rápido no 6.0 ... uma hora eu chego lá, podes crer.
    Bjinho e brigado pela força, aparece sempre no meu cantinho e se quiser me dar alguma dica qto aos exercícios que faço ou se perceber que faço algo que errado ou que pode ser melhorado, fique a vontade pra dizer, estou aberta a receber dicas, críticas construtiva e afins.
    boa semana pra vc

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Parabéns pelo seu blog! dei uma lida nele e adorei!!!!
    Estou iniciando uma luta pela perda de peso e uma vida mais saudável!
    Com certeza seu blog estará nos meus favoritos..
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oieee... obrigada pela visitinha, estarei te acompanhando, adorei o blog, trabalho em uma academia, então estou em contato tbm diariamente com professores e eles estão me ajudando muito, espero a sua ajuda tbm

    otima semana

    bjo0o

    ResponderExcluir
  7. oie, adorei sua visita e estarei sempre por aqui, ótimo ter uma persinal.. q chiqueeeeeeeeee, beijokas e uma otima semana!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tó passando por aki pra te agradecer a criação do seu blog.Eu tenho muitas dúvidas quanto atividade fisíca. Ás vezes eprgunto na academia, mas meu tempo é curto, preciso fazer meus exercicios sem muita conversa, pois perco a concentração. Hoje nas abdominais, aquelea basica, fiquei segurando uma anilha de 4k, realmente faz bastante diferença.. Aki em casa em complemneto, pois esse exercicio gosto de fazer com mais calma. E lá na academia om pessoal faz muito rapido, é outro tipo de trabalho.. Bem, parando um pouco de falar de academia. ... Bom dia do amigo.. Foi bom vc aparecer na minha vida. Amei... bjus ...

    ResponderExcluir
  9. Oi,lindinha, eu de novo..
    Sou chata,né
    Mas coloquei seu nome no meu blog, para as pessoas
    poderem te blogar ...
    Tomara que não fui um pouco atrevida...
    Nesse nosso mundinho das pessoas que querem perder peso, elas sempre tem dúvidas com relação a atividade fisica. Claro que existem outros mundinhos, mas eu só conheço virtualmente o mundo dos dietantes...
    Desculpe se fui abusada. Bjus ..
    Um ótimo di pra vc...

    ResponderExcluir
  10. Oie! Poxa, que bom que temos o auxílio de uma personal prá tirarmos nossas dúvidas, que honra! Em breve, surgirão muitas perguntar a fazer, só tenho que me organizar e colocá-las em dia! Adorei seu blog, viu, bjo!

    ResponderExcluir
  11. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu achei q estava precisando posso divulgar seu blog no meu blog amiga???

    amiga posso te passar meu treino para vc avaliar? é possivel? te passo por e mail ou por aqui mesmo??

    sou louca para correr, amanhã irei começar a trotar e vou aumentando aos poucos vamos lá devagar e sempre bjãjo

    ResponderExcluir
  12. OI Michele,

    Achei seu blog atraves do blog da Muriel.Adorei.Achei muitl legal da sua parte fazer um blog pra tira duvidas , vc está ajudando muita gente pode ter certeza.
    Adorei o pots sobre corrida , pq eu amo correr mas estou impossiblitada pq fiz uma cirurgia para colocar silicone.Tenho algumas duvidas:

    - Exercicios para pós cirurgico
    - Pilates ou RPG para melhorar a postura?

    tenho mais duvidas mas, vou pergunat ao pouco para vc não me achar uma chata.

    obrigada

    bjinhos
    PRI

    ResponderExcluir
  13. Oi Michele,
    seja bem vinda... e obrigado por abrir esse espaço para nós tirar dúvidas. Corre é mt bom mesmo, mas eu ainda ñ aguento, rsrsrs corre só 2 mint.. rrsrs vergonha né! rsrsr...
    uma ótima semana
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a idéia do blog, eu já comecei a treinar corrida, é difícil no princípio, mas é tão bom ssair da esteira pingandooooooooo, jogando fora os kilinhos :S

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Estou participando do desafio com sua irmã, foi lá que soube do seu blog, adorei, tambem sou formada em Educaçaõ Fisica, só me encontro totalmente destualizada, trabalho em um outra area, então como faz muito tempo de formada, não sei mas quase nada, então estare aqui tirando minhas duvidas, estou começando a corre , já corro em media 40 minutos por dia u estou apaixonada pela corrida me sinto bem melhor , sabe sensação de dever cumprido apos a corrida e assim que me cinto,
    só estou preciasndo de dicas quanto tempo x km,calorias , etc.
    obrigada pelo o blog
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

AGRADEÇO MUITO SUA VISITA!!!