quinta-feira, 30 de julho de 2009

Olá!!!
Meninas do meu Brasil!!!!

Como já expliquei para vcs, ando um pouco sem tempo de postar....meu Deus!!!!
Olha, esqueci de postar para vcs, que também entrei na luta pra perder uns quilinhos...hehehe, coloquei até uma “réguinha”, mas não consegui colocar os quilos direito (se alguém souber, poderia me ajudar????)

Pois bem, então hj vai uma “dicona”...kkkk....super legal.

Vcs já ouviram falar do GAP????? Ainda não!!!!!

A aula de GAP é uma aula de Ginástica Localizada em que se trabalham os músculos Glúteos, Abdominais e das Pernas.
ObjetivosA aula de GAP é uma aula de Ginástica Localizada em que se trabalham os músculos Glúteos, Abdominais e das Pernas, recorrendo a diferentes formas de exercício que visam a melhoria da resistência geral, coordenação motora, ritmo, equilíbrio, força e flexibilidade.CaracterísticasA Ginástica Localizada é uma atividade de grupo, orientada por um professor, em que se realizam movimentos em sincronia com a música. Estes movimentos podem aparecer isoladamente ou encadeados.
Estrutura uma aula de Ginástica Localizada está dividida e organizada em três partes diferentes, mas todas elas importantes, Aquecimento, Parte Principal e Alongamentos. Aquecimento - Com a duração aproximada de 10 minutos, tem, como o próprio nome indica, o objetivo de elevar a temperatura global do corpo, o que se consegue através de movimentos de baixo impacto e que incidem preferencialmente nos grandes grupos musculares, o que irá produzir uma maior solicitação de todo o sistema circulatório e respiratório. Ligeiros alongamentos também fazem parte do aquecimento e visam essencialmente dar alguma elasticidade aos músculos e, consequentemente, prevenir algum tipo de lesões que possam ocorrer como conseqüência de um exercício menos bem executado pelo praticante. O Aquecimento é a preparação para a Parte Principal da aula. Parte principal - Com duração aproximada de 30 minutos, tem como objetivo um trabalho de resistência/tonificação muscular. São executados exercícios com recurso a halteres, barras, bandas elásticas, braçadeiras, perneiras e o peso do próprio corpo. O método de treino aplicado, executando muitas repetições com pouco peso, permitirá alcançar uma tonicidade muscular elevada, tornando os músculos mais "redondos", mas nem por isso maiores. Alongamentos / Relaxação - Com uma duração aproximada de 10 minutos, tem como objetivo um alongamento final que irá incidir maioritariamente sobre os grupos musculares mais utilizados, e que, para além de dar alguma elasticidade aos músculos, permite a eliminação de algum ácido láctico acumulado durante o exercício, ajudando na recuperação.
Níveis de uma aulaO nível de uma aula é condicionado pela população alvo. Fatores como o tempo de prática, escalão etário, passado desportivo, padrões de vida e grau de motivação, condicionam diretamente o tipo de trabalho a desenvolver.As classes de nível 1 são indicadas para iniciados. Para além da condição física pouco desenvolvida, é fundamental a aprendizagem dos passos e exercícios utilizados no treino e das várias formas de treinar e desenvolver cada parte da aula. O aluno integra-se a pouco e pouco no esquema das aulas e poderá passar mais tarde para o nível 2.No nível 2 o aluno já é capaz de executar de forma eficiente os vários exercícios e conhece as fases da aula, colaborando de forma mais ativa no desenrolar da aula. O aluno aprende mais facilmente e portanto consegue "treinar mais" quando atinge este nível.O nível 3 é o nível autônomo. Isto quer dizer que o conhecimento do aluno é tão desenvolvido que se fosse necessário conseguiria treinar sozinho. Conhece e domina as fases das aulas e os vários movimentos, sendo até capaz de recriar os primeiros exercícios das várias fases do treino.

Que dica, heim, meninas....:]
Essa foi boa, se vcs ainda não experimentaram essa aula, experimente!!!!! É muito booaaaaa mesmoooooo.....
Super bjo
Prof. Michele :]

4 comentários:

  1. Olá!!
    boa tarde, eu so consegui coloca minha tira de peso com esse site: http://ticker.7910.org/?lg=es&fltruler=h&rulerpg=1&sliderpg=3&fltslider=h#rul
    Não sei se vc ja tentou por aqui, mais achei mais facil.
    Espero ter ajudado...bjs...

    ResponderExcluir
  2. Oi, fessora linda,...
    Faço exercicios localizados..tbm
    Mudei meu treino.. Estou fazendo para determinadas partes do corpo mais repetiçoes com peso barbie) e outros como o braço tri e o bi não mudei...
    Gosto de dar uma bombada diferente no corpo.
    Fiz alguns com as pernas e doi muito a musculação.
    As abdominais tbm estou fazendo um dia com peso e outro sem peso.. Tó certa??
    Bjus ....
    Parábens por querer perder uns quilinhos ...

    ResponderExcluir
  3. Olá, venho aqui pela primeira vez e achei muito interessante seu cantinho. Estou sem fazer atividade fisica por pura preguiça, mas sei que tenho que me mexer, senão será impossivel atingir minha meta. Vou tentar iniciar com a caminhada, depois volto aqui para saber as novidades...Bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  4. Olá Michele.Conheci seu blog através do Blog da Flavinha!
    Adorei as dicas e já estou acompanhando,tanto que já vou fazer uma pergunta...hehehe
    Eu fazia musculação há 3 meses e por não gostar mt de puxar ferro,troquei a musculação pelo Pilates.O meu instrutor me falou que eu iria ficar flácida,pois o pilates não trabalha a musculatura.É verdade??
    E sem querer abusar...vc poderia dar algumas dicas de exercícios pra fazer no jump?!
    Bjinhos

    ResponderExcluir

AGRADEÇO MUITO SUA VISITA!!!