terça-feira, 21 de julho de 2009

Olá
Meninas do meu Brasil!!!!
Ontem cheguei tarde em casa e não consegui postar nenhuma dica, mas hj serão 2 dicas preciosas, a primeira delas é a diferença entre RPG e Pilates, duas ótimas pedidas para quem quer melhorar a postura, a segunda é sobre o JUMP (adoro esta atividade) é uma pedida para queimar gordurinhas. Peço a vcs que podem me mandar sugestões para postagens, sem nenhum problema, ok, não fiquem acanhadas. Então vamos lá:
RPG REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL: RPG foi criada pelo fisioterapeuta francês Philippe Emmanuel Souchard, com a publicação da obra “O campo fechado”, feita após quinze anos de pesquisas no campo da biomecânica. Apresentada em vários paises, hoje, aproximadamente 10 mil fisioterapeutas a praticam no mundo, sendo mais de 3 mil só no Brasil. Os tratamentos são individuais e duram cerca de uma hora. Na lista de doenças que podem ser tratadas estão: lombalgia, cervicalgia, artrite, enxaqueca, escoliose, lordose, cifose, reumatismos, torcicolo, labirintite, bursite, tendinite, entre muitas outras.

PILATES: Expire e solte todo o ar, sentindo seu abdômen encolher ao máximo — como se o umbigo fosse colar nas costas — e as costelas fechando em direção ao centro. Sua barriga fica retinha, a cintura afina. Pena que dure só até a próxima respiração! Você pode, porém, preservar esse momento mágico para sempre ao praticar o pilates, um método de condicionamento físico criado na Alemanha na década de 20. Além de músculos mais firmes e bem desenhados, melhora a postura. A base do método é o centro de força, composto principalmente pelos músculos do abdômen, região lombar, quadris e glúteos. O centro de força permanece contraído, dando sustentação para movimentação solta, fluida, das pernas e braços.


JUMP: Além de ser uma aula divertida e relaxante (os exercícios aeróbicos são praticados sobre um minitrampolim elástico individual), promete, entre outros efeitos, pôr fim na celulite. Isso porque o movimento de vaivém sobre o trampolim individual promove uma espécie de drenagem linfática nas pernas e no bumbum. Não bastasse conquistar uma pele mais lisinha e livre dos temidos furinhos tipo casca de laranja, o praticante do jump emagrece. Alguns benefícios:
- 60 minutos de muita diversão num treinamento coletivo;- aumento da força muscular dos membros inferiores (músculos das pernas); - aumento e melhora da contração de estabilizadores (abdominal e lombar);- gasto calórico de até 700 K/cal; - melhora da condição cardio vascular;- melhora das habilidades motoras;- aumento da concentração;- aumento do equilíbrio corporal, devido ser uma modalidade também com objetivo proprioceptivo, etc.

Então meninas era isso, amanhã vou preparar para vcs um programa para quem quer começar uma caminhada, e assim ganhando mais disposição, fôlego e energia para o dia a dia.
Um super bjo :]
Prof. Michele

6 comentários:

  1. Oi, adorei seus post. Principalmente pela parte do pilates e do jump. Faço jump 3 vezes na semana, uns 40 minutos.. Não sabia que melhorava as celulites. Foi muito bom saber, agora vou ficar mais animada nas aulas...
    obrigada pela informção...
    Depois vc pode postar como turbinar a aula de natação... Bjus

    ResponderExcluir
  2. super legais essas dicas!!

    é maravilhoso ter uma personal trainer no meu de nós!! ;)
    vai nos ajudar muiiiiitooo!! =)

    bjss

    ResponderExcluir
  3. oi flor, adorei as dicas de hoje, antes de me mudar pois eu sou gaucha mas morava em MinAS E agora moro em Goias rsrss (eu ando por esse brasil afora...) eu fazia RPM e amava, aqui as cademais perto da minha casa estão um pouco caras para o meu orçamento e a partir de agosto vou começar o jump, acho que vou gostar... beijinhos e uma linda terça- feira!!!

    ResponderExcluir
  4. Uhuuuuuuuuuuuuuu nao vejo a hora desse meu filho ir pra uma escola e eu embarcar numa academia !!! beijinhos querida boa quarta!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vim conhecer seu blog e adorei as postagens. Vou esperar o programa de caminhada... Espero sua visitinha. beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!! Descobri seu blog agora e já vou favoritar, super legais suas dicas!!
    Eu já fiz RPG e garanto que é uma maravilha. Também já fiz aula de jump, mas apesar de ser divertida, acho muito difícil...Um dia eu consigo fazer uma hora inteira, risos.
    Beijos

    ResponderExcluir

AGRADEÇO MUITO SUA VISITA!!!