segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Correr sim, mas sem EXAGERO...

Olá
Meninas do meu Brasil!!!!

Corrida com certeza é um dos esportes (ou ativ. física) mais prazeirosa, pelos menos uma das mais....

Muita gente experimenta a corrida e fica tão animada com a evolução nos treinos que em pouco tempo quer avançar mais e mais...Sem orientação, isso pode ser um PERIGO.

Uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia com 7.731 corredores amadores mostra q 71% dos praticantes já tiveram algum tipo de dor em decorrência de excessos no esporte e não procuraram ajuda médica. Pior: cerca de 30% tomou anti-inflamatórios por conta própria. O desconforto é sinal de q algo está errado. Mas as pessoas ignoram o alerta e continuam correndo, o q pode gerar uma lesão mais séria.

Portanto, ao primeiro sinal d dor durante ou depois da corrida, procure um médico.

bjussssss
Prof. Michele :]

6 comentários:

  1. Oi Michele..
    Seu selinho é da lista de desejos..
    mas pode pegar qual vc quiser rsrs..
    gostei da dica da corrida, eu mesmo, qdo tava na academia, comecei a pegar pesado na esteira, e ai.. tive q ficar dois meses sem caminhar, por causa de uma distençao muscular.. e doi viu rsrs..
    bjs pra vc.. e otima semana

    ResponderExcluir
  2. OOIII.. passei aqui pra te dar PARABENS!!! Hj é dia do professor de educaçao fisica!! MUITO SUCESSO PRA VC EM SUA PROFISSAO!!! TD DE BOMMM.!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  3. Oi Mi! Obrigada pelo puxão de orelha! Tava tão atordoada, tentando abraçar o mundo e deu no que deu, fiquei perdidinha!

    Mas agora que me abri, decidi meu caminho me sinto melhor e mais serena! Tenho mais certeza que tudo dará certo!

    Bjocas mil e um ótimo dia

    ResponderExcluir
  4. Passando para conhecer seu blog!
    Força na peruca!!
    Tenha um lindo final de semana.
    Beijos
    Aline

    O meu blog é esse http://shekhinnah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amiga, estou à sua espera em www.fabulasticas.ning.com... já anunciei a sua chegada... as meninas estão à sua espera... Por favor nos dê uma mãozinha

    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisando muito da ajuda de todos os amigos. estou montando uma minibiblioteca comunitária pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,se voce puder me ajudar estou fazendo uma campanha de doações. pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3, ou pode doar livros ,ou pode doar máquina de costura, ou pode doar retalhos, ou pode doar computador usado. se quizer fazer aguma doação entre em contato com meu email: asilvareis10@gmail.com ,eu darei o endereço de remessa. se voce não puder me ajudar com doações pode divulgar minha campanha, tenho 2 blogs no google gostaria da sua visita: Eulucinha.blogspot.com ,obrigado pela sua atenção

    ResponderExcluir

AGRADEÇO MUITO SUA VISITA!!!